Comércio próximo ao Unasp já está em alerta quanto ao caso dos sucos Ades

Por Skarlady Fernandes

No dia 14 de março, a Unilever Brasil, empresa responsável pelas embalagens de suco da marca Ades, publicou uma nota informando que os sucos estavam impróprios para consumo. Segundo a empresa, houve falha no processo de higienização. 

Na mercearia Lagoa Bonita, os sucos encontram-se
com lotes permitidos para consumo
O problema foi específico nos sucos de maçã de um litro e meio. Entretanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão de todos os sabores da marca, inclusive os de um litro. Foi recomendada a paralisação na distribuição, venda e consumo de todos os sabores que contém iniciais AG no lote. 

Funcionários de estabelecimentos e consumidores já estão em alerta. A funcionária da Mercearia Lagoa Bonita Vanessa Bueno confirma que uma cliente já havia alertado sobre os lotes. “Ela recebeu um e-mail e trouxe no papel o número do lote para conferirmos”, esclarece. Vanessa disse que foi feita uma verificação para a retirada de possíveis lotes impróprios. 

Marina Nunes, que opta pelo suco para fugir do refrigerante, declara que, coincidentemente, parou de comprar o produto nessas últimas semanas. “Foi bom parar de comprar, pelo menos não corro risco de contaminação”, comemora. Marina assume que vai continuar comprando, entretanto prestando atenção na numeração do lote. 

Foi detectada soda cáustica nas bebidas contaminadas e quem ingerir sofrerá alguns males. A gastroenterologista Manoela Galvão Ramos explica que a ingestão pode trazer “um comprometimento da cavidade oral, laringe, faringe, esôfago, estômago e duodeno, além de queimaduras” e em casos mais graves o consumidor corre risco de perfuração do estômago. 

Além de ligar no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), os consumidores lesados devem receber auxilio médico. Em uma reunião que aconteceu na última terça-feira, 19, o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, Amaury Oliva, declarou que “a empresa é responsável pelos danos que causou aos consumidores”.
Tags: , , , , , ,

Sobre a ABJ

A ABJ é a agência júnior de jornalismo do curso de Comunicação Social do Unasp - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

0 comentários

Comente Esta Notícia